Dias de neve nos EUA também podem ser divertidos
Tatiana, muito prazer! Mas você pode chamar de Tati, afinal estaremos juntos a partir de agora. Você conhecerá minha família, viajará conosco e por certo tomará um gostoso café lendo nossas pequenas aventuras. Sou psicopedagoga, mãe, esposa e há 3 anos aceitei o desafio de viver longe do Brasil. Estamos em Ohio, temos uma farmhouse (decoração inspirada em uma casa de fazenda) e no fundo de casa há uma deliciosa plantação no verão e um pasto coberto de neve no inverno. E é olhando para tudo isso, que me inspiro e escrevo agora pra você. Seja muito bem-vindo!
Abaixo segue o meu primeiro texto, contando um pouco sobre nossa viagem de inverno deste ano e provando a você que dias de neve nos EUA também podem ser divertidos. Então, “bora” pegar a estrada? Ah… não esquece o casaco! Tá gelado lá fora…
Leia também: Alguns conceitos sobre escolarização nos Estados Unidos
Roupas térmicas, luvas, gorros, casacos quentinhos, macacão e botas para a neve… check!
Preciso confessar que estava um pouco apreensiva com essa viagem, seria a primeira vez que passaríamos alguns dias do inverno em outro lugar que não fosse a nossa casa. Para mim, férias de inverno geralmente começam no sofá, com um bom cobertor, pipoca e o Indiana Jones passando na TV.
Mas… Minha família queria o desconhecido, o diferente, o inusitado… E eu, fui vencida por dois votos a um, num debate acirrado entre os benefícios da praia e o prazer momentâneo que a neve traz!
Sim, você pode estar pensando:
“Mas é possível ter dias divertidos no inverno?”
Pode ser, mas para mim, essa ideia simplesmente não entrava na cabeça!
Nossa viagem começou com a compra de alguns materiais: óculos, capacetes, proteção para rosto e pescoço, macacões e casacos para neve. Você pode encontrar tudo isso com muita facilidade em lojas na internet a preços bem camaradas.
O próximo passo era escolher o lugar. Passaríamos o Natal e a semana seguinte, viajaríamos de carro e não queríamos um lugar muito distante de casa. Então, pesquisando na internet as possibilidades e encontramos o Crystal Mountain Resort, situado na cidade de Thompsonville, no estado de Michigan.
Tudo parecia maravilhoso! Meu esposo estava super animado, minha filha de 13 anos eufórica e eu… Nhaaaaa…
Reservamos um quarto ao pé da montanha. A viagem seria de aproximadamente 5 horas, mas estávamos de férias e sem pressa para chegar então, paramos para um café da manhã bem gostoso e seguimos nosso caminho com nossa playlist (seleção de músicas) no máximo!
A paisagem foi mudando durante o caminho. Em Ohio onde moramos não tivemos sequer um floco de neve nas semanas que antecederam o Natal. Atravessando um vale ladeado por pinheiros lá estava ela: Crystal Mountain.

Arquivo pessoal
A visão majestosa da montanha teve impacto instantâneo sobre nós.
“Uau”… Eu acredito que ficamos muito impressionados porque Findlay, nossa cidade, é toda plana e ver uma montanha no meio da paisagem foi uma visão de tirar o fôlego.
O Crystal Mountain Resort é um conglomerado de hotéis, chalés para aluguel e casas particulares, tudo muito organizado e bonito. Dentro da vila você encontrará restaurante, bar, academia, SPA, piscinas com águas quentinhas, pista de patins no gelo, lojinhas, mini mercado. A noite fica tudo ainda mais bonito, os fire pits (fogueira) espalhados pelas ruas são um convite aos smores, tipo de sanduíches feito com marshmalows assados na brasa, bolacha e chocolate, passeios de charrete ou apenas tomar um delicioso chocolate quente olhando a neve cair na montanha.

Arquivo pessoal
Os quartos são completos e possuem uma pequena cozinha (pia, micro-ondas, frigobar, além de: copos, pratos e talheres), o que facilita bastante na economia, levamos algumas coisas de casa e fizemos o nosso próprio jantar.
O resort oferece muitas opções de diversão, você pode andar de snowmobile, um tipo de moto para neve) em um trajeto super radical, participar de uma corrida de bicicletas ou se quiser relaxar, aproveite o SPA e faça uma massagem relaxante, curso de aromaterapia, yoga.
Mas a atração principal, sem sobra de dúvida, é o esqui! E minha família estava ansiosa para experimentar essa nova aventura.
Ver as pessoas deslizando na neve, tão graciosas, faz parecer fácil, mas não se engane. Você precisará de aulas para descer as mais de 50 pistas, com níveis variados de dificuldade. Para saber mais sobre aulas, aluguel de material e preços acesse o website do resort aqui.
No outro dia, bem cedinho, estávamos lá preparados para deslizar na neve e nossa instrutora ficou feliz ao ver três brasileiros discretamente habilidosos em cima dos esquis. Não! Nunca havíamos andando antes, nossa maior proximidade com o esporte foram alguns vídeos assistidos no youtube.
E confesso, com alegria, que caímos bem menos que estávamos esperando!
Ficamos apenas na rampa de treino e minha filha descobriu uma nova super habilidade. Não é que a brasileirinha pegou o jeito?
A Crystal Mountais foi uma grata surpresa e saímos de lá fazendo planos para a próxima volta!
E eu finalmente precisei dar o meu “braço a torcer”… “Meu! Nossas férias de inverno foram incríveis!”
1 Comentário
[…] Leia também: Dias de neve nos EUA também podem ser divertidos […]