Esse texto é um convite para que você conheça As Princesas Encaracoladas e sua autora, a educadora parental e colunista do Mães Mundo Afora Claudia Kalhoefer. Ela escreveu o livro pelo empoderamento de meninas após sua filha de apenas 4 anos de idade sofrer com bullying na escola, por causa de seus cabelos encaracolados.
Claudia é mãe de três crianças, um menino e duas meninas, ambas de cabelos encaracolados. Todo o processo que a levou ao livro foi um grande aprendizado e exercício de auto-aceitação para ela mesma, pois a própria autora alisava os cabelos desde a infância.
Eu também sofri bullying na escola. Falavam que o meu cabelo não era bonito porque não era liso. Lembro que tinha 6 para 7 anos de idade quando pedi para minha mãe alisar meu cabelo, pois se meu cabelo ficasse solto, ficava muito armado e as crianças riam de mim. Desde então passei sempre a alisar o meu cabelo.” Claudia Kalhoefer
Claudia conta que quando tentava consolar sua filha, que chorava por se achar feia por causa dos cabelos, a menina não acreditava em suas palavras, pois dizia que ela também tinha cabelo liso.
Olha só como a gente aprende com as crianças! Depois de mais 30 anos alisando os cabelos, ao ouvir isso de minha filha, eu também mudei: assumi os meus cachos. Eu escrevi As Princesas Encaracoladas para ajudar a empoderar as minhas filhas e acabei empoderando a mim mesma.” Diz Claudia.
O livro As Princesas Encaracoladas de Claudia Kalhoefer pode ser adquirido em versão digital ou impressa. A versão impressa vem pela Editora Sertão. Saiba como adquirir sua cópia clicando aqui.

Capa do livro As Princesas Encaracoladas de Claudia Kalhoefer.
Veja o perfil e os textos de Claudia Kalhoefer para o Mães Mundo Afora clicando aqui.
Assista aos depoimentos sobre o livro As Princesas Encaracoladas
2 Comentários
[…] publicações As Princesas Encaracoladas – um livro pelo empoderamento de meninas Você é uma sobrevivente de 2020? Então viva ! Relação pai e filha: Pai, obrigada A […]
[…] publicações As Princesas Encaracoladas – um livro pelo empoderamento de meninas Você é uma sobrevivente de 2020? Então viva ! Relação pai e filha: Pai, obrigada A […]