Uma tarde com crianças nos museus na Flórida.
Confesso que nunca fui de colocar no topo da minha lista passeios a museus. Acho que desde pequena tenho aquela ideia de que são lugares muito quietos, com pessoas sérias, com conteúdo que não prenderia minha atenção. Mas que bom que a vida sempre nos permite mudar de ideia! Nos últimos 6 meses, conhecemos alguns museus aqui em Miami. Vem ver quais foram!
Museu Pérez Art
No Museu Pérez Art, você encontra muita arte contemporânea, pinturas e esculturas de diversos artistas do mundo. Quando fomos, tivemos a sorte de encontrar obras de uma artista brasileira. E, além da saudade, bate muito orgulho de ver o reconhecimento dos artistas por aqui. A vista da baía de Biscayne em frente ao museu é linda! E acaba sendo mais um adicional ao passeio.
Neste e em alguns outros museus por aqui, há dias de entrada gratuita. No caso do Pérez, professores podem entrar de graça todos os dias mostrando uma identificação. Para os visitantes em geral, toda primeira quinta-feira de cada mês também é gratuita a entrada das 10h às 21h. Mas é bom sempre dar uma olhada no site de cada museu para ver a programação do mês pois podem ocorrer mudanças de horários.
São vários ambientes, alguns com obras que permitem que você interaja com elas e outras que não podem ser tocadas. Sempre tudo bem sinalizado.
Como em todos os museus por aqui, há uma lojinha na entrada com diversos produtos. No caso do Pérez, você pode encontrar desde camisetas até kits de lápis coloridos, clips de papel em formatos bem diferentes (quando fomos fiquei apaixonada por uns em formato de flamingos!).

Museu Pérez (Arquivo pessoal)
Phillip and Patricia Frost Museum of Science
Se você é como eu que adora tecnologia e tudo que está relacionado a ela, você vai amar esse lugar. O nome completo deste museu é Phillip and Patricia Frost Museum of Science, mas todo mundo conhece por Frost Science e ele fica do ladinho do Pérez.
Nele, você participará de demonstrações de ciências ao vivo com os monitores, exibições, além do aquário e planetário. Como em diversos locais por aqui, se você é morador da região e mostrar um comprovante de residência, há sempre um desconto nos ingressos. Então, vale a pena ter um na bolsa sempre que vai passear.
O aquário possui 3 níveis e em cada um deles você poderá ver vários animais marinhos que muitas vezes só vemos na internet ou em livros. Alguns deles eu nem imaginava que existiam e fiquei surpresa com tantas espécies ali na nossa frente.
No planetário há sempre uma apresentação, mas você deve chegar pelo menos 15 minutos antes para garantir a entrada. Há um show de raios laser e música na primeira e terceira sexta-feira do mês, mas como não sabíamos disso, vai ficar para uma próxima visita.
Saiba mais sobre Parques públicos para levar as crianças em Doral na Flórida
Além das exibições que ocorrem por todo o museu, há alguns workshops. Mas você deve prestar atenção nos horários de início de cada sessão. Igual ao planetário, eles possuem um tempo para chegar antes do horário marcado. Tudo é bem organizado e todo mundo segue as regras.
Há também uma loja logo na entrada do museu que pode deixar alguns bem malucos, cheia de objetos diferentes além das tradicionais camisetas do local.
Diferente do Museu Pérez, este abre todos os dias das 9h30 às 17h30. Crianças menores de 2 anos não pagam. O estacionamento serve para os dois museus e os valores começam a partir de $8 a primeira hora, com adicionais de $4 nas demais horas. Mas se você morar na região ou gostar de passeios alternativos a carros, dá para se programar e ir de trem, ônibus ou táxi. No próprio site do museu você consegue mais informações de como chegar com cada um desses tipos de transporte.
Aconselho a ir primeiro ao Frost e na saída dar uma passada no Pérez, já que ele fica aberto até mais tarde. Agora, se estiver com crianças menores, se programe para a caminhada porque dentro do museu pode não parecer, mas a gente acaba andando muito.

Museu Frost (Arquivo Pessoal)
Miami Children’s Museum
Falando em pequenos, o museu que eles vão se divertir muito é o Miami Children’s Museum. Fica aberto diariamente das 10h às 18h com estacionamento a $1 a hora. Há um serviço de ônibus que leva até o museu, mas é preciso verificar os horários diretamente no site.
O museu lembra muito o parque que foi aberto dentro de um shopping de São Paulo, onde as crianças podem brincar de ser veterinários, construtores ou bombeiros, ter a experiência de aprender sobre sustentabilidade, soltar a criatividade no Art Studio e a imaginação no Castle of Dreams. E, ainda, os pequenos músicos podem se divertir no estúdio de música.
E se a ideia é fazer uma festa de aniversário diferente, dá para fazer neste museu! Eles oferecem pacotes de festas com diversos temas bem lúdicos para a criançada.
E novamente vamos falar de “lojinha” no final do túnel, quero dizer… na saída do museu. Aqui há uma loja com brinquedos educativos para os pequenos.
Tem muitos outros museus pela região que aos poucos vamos conhecendo. Mas esses três valem a pena conhecer. Cada um tem seu público bem diferente do outro. Então, veja em qual deles você se encaixa mais e aproveite para conhecer um pouco mais da região de Miami.
Ah, não posso esquecer! Em muitos locais públicos você poderá encontrar expositores cheios de folders com informações sobre passeios de barco, museus, aquários, zoo, parques etc. E, em muitos deles, há cupons de desconto. Então, quando encontrar um expositor desses, perca alguns minutinhos dando uma olhada no que está exposto ali.

Museus (Arquivo Pessoal)
Abaixo, deixo links de outros museus, além dos mencionados acima. Antes de visitá-los, verifique sempre a programação pois podem haver mudanças de horários e valores dos ingressos:
- Vizcaya Museum and Gardens
- Miami Dade College Museum of Art and Design
- Gold Coast Railroad Museum
- Rubell Family Collection Contemporary Arts Foundation
1 Comentário
[…] não tem cupons só para supermercados não! No texto sobre passeios em museus, falei dos que podemos encontrar para descontos em diversos passeios na […]