Aqui nos EUA é tradição levar as crianças para eventos de Easter Egg Hunt (que é uma caça aos ovinhos de Páscoa), nos finais de semana que antecedem a Páscoa. Como sou mãe de três crianças pequenas, sempre procuro participar de eventos com outras mamães brasileiras para que os meus filhos se socializem e tenham a oportunidade de praticar a língua portuguesa. Também gosto muito de festas infantis, sou uma mamãe festeira assumida, por isso sempre realizo eventos na minha casa para fazer a criançada feliz e para que os meus filhos tenham boas recordações da infância. Confesso que dá um trabalhão danado organizar essas festas, pois sou muito detalhista e quero que tudo saia perfeito. Mas quando vejo o sorriso, a alegria e o brilho nos olhos das minhas crianças e dos amiguinhos delas, faz todo esforço valer a pena! Planejo um evento e antes mesmo de terminar, já estou pensando no próximo.
Como criamos nossos eventos?
Temos uma página no Facebook para as mamães que moram no Colorado, chamada Baby Meeting (Brincadeira de Criança), fundado pela minha amiga Maira Oakar. Esse grupo foi criado há pouco tempo, mas está com um engajamento muito bom. O primeiro evento que realizamos foi um sucesso (1st Valentine’s Day for Kids – O primeiro dia de São Valentino para crianças). As mamães e crianças que participaram gostaram tanto que pediram por mais encontros como este. Foi daí que decidimos fazer a caça aos ovos de Páscoa.
Como ano passado eu já tinha feito esse encontro na minha casa, pensei para esse ano em convidar as mamães e crianças para irmos todos juntos em algum evento no parque. Mas a mamãe Juliana Sarmo me convenceu a fazermos de novo lá em casa. Então eu pedi pra ela me ajudar a organizar o evento, e assim foi tudo planejado e organizado com muito carinho e nos mínimos detalhes. Decidimos que contrataríamos um “coelhinho” para brincar e tirar foto com as crianças e também uma profissional para fazer pintura facial. A Juliana criou o evento no Facebook e com a quantidade de mamães que confirmaram presença, calculamos quanto custaria para cada mamãe e o preço ficou 21 dólares. Achei que ficou barato.

A mesa decorada. Foto: Maira Oakar Photography
Os preparativos para o Egg Hunt
Eu sou cristã e a Páscoa para mim e minha família tem um significado totalmente diferente desse de coelhinho e ovos de chocolate. Para os cristãos, a Páscoa simboliza a ressureição de Cristo três dias após a sua morte na cruz. Outros porém, vem a Páscoa como uma esperança dada por Deus aos homens, a esperança de uma vida renovada!
Mas é impossível isolar os meus filhos ou impedir que eles participem. Então, lemos livros bíblicos pra eles falando sobre o verdadeiro significado da Páscoa e eles também aprendem na igreja que frequentamos. E ao mesmo tempo deixamos eles serem crianças e se divertirem na caça aos ovinhos.
Leia também: A importância dos playdates: por que eles são fundamentais?
Devido a Páscoa ser um momento família, queríamos que o evento fosse bem aconchegante e unido. Por isso, convidamos a família toda para participar. E como toda festa brasileira, não poderiam faltar salgadinhos e docinhos. Sou muito criteriosa e exigente, sempre escolho os melhores profissionais para fornecer a comida. Temos sorte de termos aqui no Colorado, a @padocag que faz os salgadinhos mais gostosos do mundo, a @grazidrogueti que faz cupcakes personalizados perfeitos e a @cake.it.ez com seus bolos no copo saborosos, a beatrizbucchi, @ne.maris e @delicias_di_minas que fazem docinhos lindos e deliciosos. Encomendas feitas, agora era só aguardar o grande dia.
No sábado antes do evento, coloquei as crianças para dormir mais cedo e fui adiantar as coisas. Deixei a mesa principal toda decorada. No domingo de manhã, a cabeleireira @darcilene.gomes veio me arrumar (queria estar bonita), pois teríamos fotos da @mairaoakarphotography e vídeo do @glauber.msantos. Quando as minhas crianças acordaram e viram a decoração, elas ficaram super ansiosas e já queriam que a caça aos ovinhos começasse. A minha caçula, a Alice, que tem dois anos e meio, disse que iria cantar Happy Birthday (Parabéns para você) para o Bunny (coelho). Eu dei muita risada.
E como foi a nossa caça aos ovos de Páscoa 2019?
Foi sem sombras de dúvidas muito melhor do que a do ano passado. A organização foi melhor, tivemos mais participantes e atividades para a criançada. Ao todo estiveram presentes 30 mamães/papais e 40 crianças! No início foi difícil conter a euforia e a ansiedade das crianças para começar a caça aos ovinhos.
Cada criança trouxe a sua cestinha cheia de ovinhos e assim que elas iam chegando a gente escondia os mesmos no meu quintal. Temos um espaço bem grande, então espalhamos muitos ovinhos em cada canto. Reunimos as crianças e finalmente começamos o “Egg Hunt”. Eu sempre me emociono ao ver meus filhos alegres e sendo crianças. Pra mim foi indescritível ver tantas crianças juntas e felizes, se divertindo e socializando. E eles pegaram tantos ovinhos, não poderiam ter ficado mais felizes com a cestinha cheia de chocolates.
Após a caça, as crianças se divertiram muito com o coelhinho que contratamos (o @leonardooliveira.co) foi o animador de festa mais eficiente que já vi. As crianças fizeram ele de gato e sapato e ele estava lá interagindo e arrancando gargalhadas das crianças e dos adultos.

Eu, meus filhos e o coelho
Foto: Maira Oakar Photography
Outro entretenimento para a garotada foi a pintura facial. Elas fizeram fila para serem pintadas. A Agatha, a Evalin (melhor amiguinha dela) e a Alice escolheram ter um arco-íris pintado na face, já o Noah quis um tubarão. E a diversão não parou por aí não, a @momdoesitall_ tocou piano e cantou musiquinhas em português para a galerinha. Enquanto isso, a fotógrafa e o videomaker registravam tudo. Acho que foram mais de mil fotos. E como também não poderia faltar, a Paula da @padocag, servia seus salgadinhos deliciosos para o pessoal.
Bom, no final da festa eu estava exausta e a casa toda bagunçada. A minha amiga Danielle Stefano me deu uma mão me ajudando a colocar as coisas no lugar. Apesar de toda bagunça, eu fiquei extremamente feliz de ter proporcionado este evento tão lindo para as famílias. As mamães e papais me agradeceram muito e as crianças saíram tão felizes! O meu esposo me deu um abraço e um beijo dizendo que estava orgulhoso de mim, o Noah disse: “Obrigada, mommy. Este foi o Egg Hunt mais legal que eu já participei“. A Agatha estava radiante, pois ela ama pintura facial, e no final, a Alice cantou “Happy Birthday” para o Coelhinho. E foi assim que terminou a nossa caça aos ovos. Toda essa demonstração de amor me fez sentir especial e todo esforço valer a pena!
Feliz Páscoa e que o Senhor Jesus habite em nossos corações!