A Dança de Princesa entre pai e filha nos EUA
Aqui nos Estados Unidos é tradição o evento “Daddy and Daughter Princess Dance” (Dança de Princesa entre pai e filha), que é um encontro anual onde as filhas são tratadas como princesas por seus pais durante o baile.
A dança de princesa entre pai e filha foi fundada em 2002 em Connecticut, Ridgefield. Foi criada para capturar os momentos preciosos que os pais têm com as suas filhas e para inspirar nas meninas a compaixão pelos outros. De acordo com o site The Princess Ball
O primeiro Princess Dance foi realizado em fevereiro de 2003 no Ridgefield Community Center. Mais de 150 pais e filhas compareceram no evento inaugural. Desde então, mais de 3.500 pais e filhas participaram deste evento. Sua popularidade tem sido um testemunho do grande poder do relacionamento e vínculo afetivo entre pai e filha. (tradução livre)
A dança de princesa entre o pai e a filha é uma noite divertida para todas as meninas e os homens especiais de suas vidas. Ela enfoca a importância de pais e filhas terem relacionamentos saudáveis e fortes. O primeiro vínculo masculino que as garotas têm é com seus pais, e este evento ensina as meninas como elas devem ser tratadas durante toda a vida: com respeito, amor e bondade.
O dia da Agatha e seu pai

Arquivo pessoal
Geralmente, a idade para participar deste evento é a partir dos quatro anos. Eu não via a hora da Agatha ter idade suficiente para participar, pois eu sabia que seria lindo e muito especial para ela e seu pai. A relação dos dois é a mais linda que já vi entre pai e filha. Eu tenho um menino e duas meninas, mas a Agatha sempre foi a filhinha do papai. Quando ela está com o pai dela, dá pra ver o brilho nos olhos e um sorriso natural e sincero. Ela ama passar tempo com ele e vice-versa. O Eric realmente a trata como princesa, e é um amor tão lindo de se ver, que agradeço a Deus todos os dias pelo pai maravilhoso e atencioso que ele é, não somente com a Agatha, mas com o Noah e a Alice também.
O tão esperado dia chegou. No dia 23 de fevereiro desse ano, às 18 horas, o Eric e a Agatha foram participar da dança de princesa entre pai e filha. Esse evento foi realizado pela Alise Weber na Littleton Adventist Church. A nossa caçulinha também queria ir, mas ela tem apenas dois anos de idade. Daqui dois anos, o papai vai dançar com duas princesas.
O vestido que a Agatha escolheu para usar não poderia ser mais lindo. Ao invés de colocar uma tiara de princesa, ela quis colocar um laço bem bonito, passou brilho nos lábios e calçou seu sapatinho de Cinderela. Ela correu e foi perguntar para o papai se ela estava bonita. O Eric a abraçou e disse que ela estava mais linda que a Branca de Neve (a princesa favorita dela). E assim eles se foram de mãos dadas para o grande evento.
Leia também: Como criar meninas felizes e confiantes
Eu fiquei morrendo de ciúmes (risos). Quem me conhece sabe que sou uma mãe super presente e participo de tudo na vida dos meus filhos. E em momentos especiais como este, eu gosto de tirar fotos, fazer vídeos, enfim, registrar cada segundo. Eu até tentei ir, só para ficar observando os dois, mas a organizadora do evento disse que aquela noite era somente para pais e filhas; as mamães não poderiam participar.
O banquete de pai e filha
Fiquei na expectativa para saber como seriam esses momentos preciosos. Após uma hora mais ou menos que eles tinham saído, o meu marido me enviou uma foto dos dois jantando. A Agatha estava radiante e com um sorriso natural, o Eric estava com brilho nos olhos e parecia que estavam se divertindo muito. Por volta das oito e meia da noite, eles voltaram para casa e eu quis saber os mínimos detalhes do evento.
A dança de princesa entre papai e filha teve karaokê, além do jantar, onde pais e filhas podiam cantar músicas da Disney e cristãs. Pra não fazer feio, o Eric ensaiou as músicas preferidas da Agatha e eles cantaram “Let it go” (Frozen) e “Belle” (A Bela e a Fera). E eles dançaram a valsa ao som da música “Cinderella” do cantor Steven Curtis Chapman. Ele me disse que foi muito emocionante e gratificante ver a nossa filha tão feliz. Uma das coisas que a Agatha mais gosta de fazer é dançar e cantar. E ela estava ali como uma princesa ao lado do homem que ela mais ama e admira que é o pai dela. Depois da dança, eles tiraram fotos e após as fotos as meninas fizeram um cartão para os papais como forma de agradecimento. Foi o cartão mais fofo e sincero que o Eric já recebeu.
O objetivo desse evento, além de criar boas recordações, era enfatizar a importância do relacionamento entre pais e filhas. “Um bom pai deixará sua marca em sua filha pelo resto de sua vida.” – Dr. James. Esse objetivo foi cumprido, tanto o Eric quanto a Agatha amaram ter participado. A felicidade estava expressa nos olhos deles!
4 Comentários
Estou aqui chorando emocionada so de pensar como foi esse baile. São essas e outras ações que nos ajudam a criar memórias que ajudarão formar o caráter dos nossos filhos. Parabéns e obrigada por compartilhar algo tão lindo. Eu também quero esse baile aqui na Itália hehehe.
Obrigada pelo carinho, Patricia Siqueira. Realmente, foi lindo demais e emocionante ver a alegria deles nesse evento muito especial entre pai e filha.
[…] delas com tanto afeto, tanto zelo e amor, que elas se sentem princesas de verdade. Eu até escrevi um texto sobre isso, pois acho a coisa mais linda do mundo ver o relacionamento entre pai e filhas. Ele é o mesmo […]
[…] Leia também: A Dança de Princesa entre pai e filha nos EUA […]