O Movimento Mulheres que inspiram mulheres que inspiram, surgiu para dar perspectiva para as mulheres que não se acham no lugar/na situação em que estão. Para dar suporte para aquelas que estão aí sobrevivendo e está pesado, está puxado. Parte desse movimento está agora dando espaço para a mulher e mãe.
Esse Movimento promove uma rede de apoio, para estimular trocas, vivências, compartilhar histórias de mulheres reais, normais, que igualmente superaram seus momentos de transição. Fazendo com que mais pessoas se empoderem de suas experiências e de quem realmente são, para que consigam se autovalorizar, para que sejam mais autênticas, para que sejam protagonistas de suas vidas. Para que se sintam mais felizes, realizadas, empoderadas e capazes de construírem as suas novas realidades.
Reinventar-se e reedificar-se, fazem parte da natureza humana. É impossível escapar desses dois encontros existenciais, ao vivenciá-los passamos por uma transformação, íntima e profunda, de nós mesmos. Transformação essa que só se inicia quando realmente acreditamos que a nossa história pode ser diferente.
Não pense que você está distante de nós, ou do que já passamos, ou do que estamos vivendo hoje, ou ainda que as mulheres do Movimento têm algum super poder que você não tem. Porque é justamente esse pensamento que nos mantém distantes, o Movimento Mulheres que inspiram mulheres que inspiram vem para nos aproximar.
Então, abra espaço, permita que outras vivências cheguem até você. À medida que faz isso, você identifica outros olhares, novas possibilidades, você se reconecta e se encontra melhor em seu próprio “eu”. A sincronicidade vai ficando mais presente e vai te guiando por caminhos que você nunca imaginou e nem sequer sonhou.
Acredite, ao abraçá-lo ele te abraçará de volta. Porque quem entra para o Movimento nunca mais caminhará só!
Quem quiser acompanhar, por enquanto, é só acessar o Instagram @farahserra. E,m breve teremos uma agenda de workshops e rodas de conversas virtuais, teremos ainda um grupo moderado no WhatsApp.
Parte integrante desse Movimento são as coletâneas Reedificações e Mães:
A Coletânea Reedificações – Histórias de mulheres brasileiras que se reinventaram pelo mundo (Fafalag, 2019), fala de brasileiras que acreditam em si mesmas, que vivem os seus sonhos e os fazem, de um modo ou de outro, acontecer. Livro que foi realizado com a ajuda de um montão de gente: 33 autoras, 166 apoiadores do financiamento coletivo, vários parceiros. Hoje disponível na versão impressa em ebook. Para saber mais e adquirir o seu exemplar: Coletânea Reedificações.
Na Coletânea Mães – Ser mãe acrescenta um quê ao senso comum (In-Finita, atualmente, em fase de produção), mães contarão as suas histórias, não do ponto de vista idealizado, mas sim de um retrato contemporâneo, cru, da mulher-mãe, com seus defeitos e qualidades. Conheceremos o universo, chamado maternidade, que essas mulheres passam a habitar. Tudo sob o olhar de ninguém menos do que delas mesmas, mulheres-mães que se transformaram e se transformam em uma dança infinda. Não se pode ignorar que essa condição não é concedida a todos, nem mesmo a todas as mulheres. Ser mãe acrescenta um quê ao senso comum. Essa coletânea também está sendo realizada com uma rede potente de pessoas e parcerias. Para saber mais e participar como autora do projeto: Coletânea Mães
Inscrição e envio do texto até 21 de junho.
Essas antologias ganham vida tanto para dar voz a essas mulheres, quanto para assumirem um papel quase social, onde a leitora, de uma forma despreocupada e de auto-identificação, encontra personagens, observe pessoas, faça considerações, avalie o seu mundo, se reconecte com a sua essência de tal sorte que melhore a si mesma e aumente a sua qualidade de vida.
Farah Serra
Farah Serra é uma brasileira que em 2012 se mudou para Gênova, Itália. Com formação universitária, dois MBAs e um Master, ela que trabalhava em uma importante associação de turismo brasileira viu suas habilitações se desmantelarem quando se tornou uma cidadã estrangeira.
Desde então Farah segue inventando o seu trabalho, ajudando mulheres a se apropriarem de suas experiências e de quem realmente são e a se autopromoverem de maneira autêntica e qualificada.
Acompanhe-a: www.farahserra.com Instagram @farahserra