Coletânea Reedificações – Histórias de mulheres brasileiras que se reinventaram pelo mundo
Quantos de nós não nos reconstruímos diante da decisão de mudarmos de cidade, estado, país, de seguirmos um amor, um sonho, uma nova vida? Quantos de nós não nos transformamos diante das imperfeições da vida, sejam elas grandes perdas – como a de um ente querido, a de um cargo de trabalho, uma separação, por exemplo, ou ainda diante da superação de uma doença ou do fato de ter que aprender a lidar e a conviver com ela?
Em alguns momentos de nossas vidas, abraçamos os impulsos de nos renovarmos, de criarmos situações novas, de enfrentarmos vigorosos desafios, e acabamos por descobrir que estes estímulos não se tratavam de algo monótono e, muito menos, simples.
Neste ínterim, tivemos, primeiramente, que nos desconstruir – não apenas não nos acomodando nas posições em que já havíamos adquirido (até mesmo quando nos pareciam boas e satisfatórias), mas igualmente nos agarrando à nossa constituição, à nossa história.
Deste ensejo nasceu a inspiração para a Coletânea Reedificações – Histórias de mulheres brasileiras que se reinventaram pelo mundo. É um livro sobre – e para – aquelas mulheres que acreditam em si mesmas, para as que vivem os seus sonhos e os fazem, de um modo ou de outro, acontecer. Porque banalizar nossas inquietudes, desconstruções e reedificações faz com que percam importância. Retratando-as, ao contrário, acabamos por descobrir que essas lutas diárias são histórias e experiências que merecem ser compartilhadas.
Mulheres donas de sua história
A coletânea está sendo coordenada e organizada por Farah Serra, com direção editorial da Fafalag Editora. O livro conta com 31 autoras: mulheres brasileiras, comuns, que em algum momento de suas vidas se depararam com os desafios inerentes a suas reedificações, ora porque se mudaram de cidade, estado, país, para viverem uma nova aventura; ora porque se viram diante das imperfeições da vida.
A ideia é que as próprias mulheres contem, através de prosas, as suas experiências. Revelando-nos suas motivações, medos, desafios, necessidades, conflitos culturais e pessoais e, principalmente, “o pulo do gato”, a superação – quando não se renderam ao destino e se tornaram protagonistas de suas próprias histórias.
Esse projeto visa construir algo além de uma leitura prazerosa e incentivadora. A coletânea quer assumir um papel quase social, fazendo com que o leitor, de uma forma despreocupada e de auto-identificação, encontre personagens, observe pessoas, faça considerações, avalie o seu mundo, se reconecte com a sua essência de tal sorte que melhore a si mesmo e aumente a sua qualidade de vida.

Coletânea Reedificações
Por fim, a coletânea Reedificações – Histórias de mulheres brasileiras que se reinventaram pelo mundo tem a pretensão de dar a devida voz às mulheres que são protagonistas de suas circunstâncias, dando a elas um meio de compartilharem suas vivências comuns de afeto, trabalho, família, vida, aumentando a força daquilo que merece ser propagado. Ou, simplesmente, porque a vida diária daquelas que ousam se desconstruir para, por conseguinte, se reconstruir: é história.
Campanha de financiamento coletivo
Para conseguir tirar essa ideia do papel foi lançada uma campanha de financiamento coletivo. O intuito é angariar fundos, através dessa vaquinha on-line, para custear a sua produção
Para a impressão inicial de 200 livros, tentaremos arrecadar o montante de R$ 20.072,41, com 8 cotas que vão de 15 a 2,500 reais. As recompensas variam de acordo com o montante: quanto maior a contribuição, maior a recompensa.
A campanha durará 40 dias e terá início em 15 de maio, encerrando-se em 23 de junho. Será uma campanha na modalidade “Tudo ou nada”, na plataforma Catarse.
Quer conhecer mais? Clique aqui, apaixone-se e apoie esse projeto!
A vida diária daquelas que ousam se desconstruir para, por conseguinte, se reconstruir: é história.
***
A coletânea Reedificações – Histórias de mulheres brasileiras que se reinventaram pelo mundo é sobre mulheres que acreditam em si mesmas, que vivem os seus sonhos e os fazem, de um modo ou de outro, acontecer.
Coordenação e organização: Farah Serra
🏻♀️
Autoras: 31 Mulheres brasileiras que em algum momento de suas trajetórias precisaram se reinventar perante as imperfeições da vida.
Apoiadores e Parceiros:
Coordenação editorial: Editora Fafalag |
Revisão: Revisão para quê?
Divulgação: Impact Hub São Paulo | SOS Ação Mulher e Família | Leve | Mães Mundo Afora
2 Comentários
[…] como coautoras numa obra linda que ela idealizou, contando essas histórias de reedificações. A “Coletânea Reedificações – Histórias de mulheres brasileiras que se reinventaram pelo mu… (está disponível para comprar aqui e aqui […]
[…] Coletânea Reedificações – Histórias de mulheres brasileiras que se reinventaram pelo mundo (Fafalag, 2019), fala de brasileiras que acreditam em si mesmas, que vivem os seus sonhos e os […]