Se tem algo que me incomoda muito é quando um alimento estraga em casa. Por isso preparei para você essas cinco dicas para as frutas durarem mais e evitarmos desperdícios. Muitas vezes o alimento estraga porque não vi onde estava guardado, outras vezes porque realmente não sabia que aquele alimento era mais sensível e por aí vai. E vamos combinar, né? Jogar comida fora não é legal!
Então, pensando nisso separei algumas das frutas que mais comemos em casa e preparei algumas dicas para as frutas durarem mais que aqui deram certo. Espero que goste!
Abacate
Se na sua casa só você gosta dessa fruta, ou se você costuma comprar os abacates maiores, sempre acaba sobrando uma metade, não é?
E quando vamos consumir novamente ele está lá, escurinho, feio… nem dá vontade mais de comer.
Então quando sobrar abacate em casa, tenha sempre por perto um pouco de suco de limão ou de azeite. Dê uma pincelada com um dos dois sobre a parte cortada da fruta. Isso vai impedir que ela fique oxidada.
Mas não exagere na pincelada, é apenas uma pequena quantidade, ok?
Leia também: Nossa horta caseira na França
Banana
Acho que essa já é bem conhecida de todos: enrole as pontas das bananas com papel alumínio, papel filme ou saquinho de supermercado, isso fará que elas amadureçam mais devagar.
Mas uma outra opção é cortar cada uma das bananas, separando-as do cacho. Imagine que você está tirando cada uma das bananas do cacho, mas no lugar de puxar, você corta cada ponta com uma tesoura ou uma faca. Só não vale cortar muito rente à banana. Ela precisa ficar com um cabinho.
Limão
Às vezes achamos que os limões não precisam de cuidados, mas sim, eles também merecem atenção.
Coloque os limões frescos em um saco plástico desses com zip, ou aqueles que usamos para colocar o lanche das crianças, e guarde-os na geladeira.
Eles irão duram até um mês.
Morangos
Tenho o costume de lavar os morangos assim que chego em casa, deixo de molho por uns cinco a dez minutos em uma solução de uma colher de sopa de vinagre branco para um litro de água.
Ok, você já deve ter ouvido falar que é melhor guardar os morangos sem lavar e só fazer isso quando for consumir. Sem problemas, você pode pular essa primeira etapa da lavagem, mas lembre-se de lavá-los quando for comer.
O mais importante é armazená-los em um pote com tampa que você possa colocá-los um ao lado do outro. Comece a primeira camada com o papel toalha e vá intercalando cada camada de morangos com uma folha de papel. Se você fez o processo de lavá-los, seque-os muito bem antes de guardá-los no pote.
Maçãs
Sabe uma fruta que curte isolamento? Essa é a maçã! Ela adora ficar em baixa temperatura, então guarde-a na geladeira, e se possível em uma gaveta separada dos vegetais e frutas.
Gostou dessas dicas?
Então acompanhe o nosso site e nos conte quais dicas você já fez, se deram certo na sua casa ou não!